quarta-feira, 13 de julho de 2011

I Hate Vacation...

Em tempos de outrora, eu fui um puto que adorava ir de férias. Passar os verões inteiros na praia, não ter de fazer nenhum, comer tudo o que queria, passar os dias a brincar… é pena já não ser assim.
Crescido e já diferente, para mim o termo: “Férias” ganhou outro significado, deixou de ser a mesma coisa. Agora vejo-o como um desperdício de tempo, um frete que sou obrigado a fazer, ano após ano.
O mesmo Alvor em que passo os verões já há vinte anos, deixou de me seduzir, já não sinto a vontade de explorar o que há de novo, nem conhecer os velhotes da vila, e muito menos fazer praia numa água que (juro) está cada vez mais fria.
Acho impensável que os meus avós e o meu pai tenham cá passado tanto tempo e insistem em querer vir todos os anos… suponho que seja tradição ou algo do género (coisas que opto por não entender). É incrível também como há não muito tempo atrás, passava 3 meses aqui e estou hoje a sofrer passados apenas 3 dias.
Sei que parto o coração à família por querer fugir deles, por querer passar o meu tempo livre longe deles… mas sinceramente, estou numa altura em odeio passar férias com a família, seja onde for.
Volto no sábado para cima, apenas para ir (horrorizado) na terça para a República Dominicana com os meus pais. E sim, EU SEI que estou a ser egoísta e que uma semana nesse sítio era algo que muita gente matava por ter… mas enfim, vou para a agradar a família, não porque quero.
E em Agosto, se depender de mim, ficarei em casa sozinho, mas serão umas férias felizes… para mim pelo menos :/

3 comentários:

  1. Pessoalmente amo as férias. Gosto muito do tempo para estar com os amigos mas também do tempo para mim mesmo. para fazer as pequenas coisas que gosto, os jogos, ler, os filmes, as sérias, os animes. É nesta altura que me estico no sofá e vejo tudo que acumulo para ver ao longo do ano.
    Férias com a família felizmente já há muito não tenho. Vou com amigos e os meus pais já desistiram de nos arrastar. Eles vão e eu e os meus irmão ficamos com a casa para nós. Abraços e agosto está à porta.

    ResponderEliminar
  2. LOl eu tmb acho as aguas da Rocha cada vez mais geladas, mal consigo meter la os pés mas todos acham que sou louco -.-

    Em finais de Julho/inicio de Agosto, ainda n sei bem, é quando vou la pra baixo e depois digo.te alguma coisa ;)

    Joao

    ResponderEliminar