terça-feira, 3 de maio de 2011

Coming out?

Tenho andado a pensar muito em me assumir. É aquela coisinha que pensei todos os dias da minha vida, mas que arrumei sempre num cantinho, "tratarei disso quando chegar o tempo certo" - diria.

Desde Setembro para cá, tornei-me muito mais independente, passei a sair mais vezes e consequentemente soube o que é namorar a sério. E ultimamente vi o que era sair num ambiente gay (sem ser um date) e tenho que dizer que gostei, sinto me parte de um grupo onde gosto de estar, o que é sempre bom.
Moro com os meus pais, portanto sempre que vou sair é sempre: "com os amigos da escola". Sei lá eu onde fui arranjar amigos (da minha idade ainda por cima) que saem com tanta frequência, têm tanto dinheiro para comer fora, e me deixam dormir lá em casa tantas vezes. -.-
Canso-me de inventar desculpas e ter de os aturar com as conversas do: "tás muito vadio!" e "que rica vida!". Dar-me-ia jeito poder dizer, com a maior naturalidade: mãe, vou jantar a casa do meu namorado e depois fico lá a dormir, té amanha. Quem me dera :/

Mas sei que as coisas não são assim tão fáceis e simples. Já me habituei a ter vida dupla, o que faço já há 7 anos, mais uns não me hão de custar… né?

3 comentários:

  1. Olha eu também passei por essa fase e contei. Não sei se fiz bem ou se fiz mal mas o que sei é que na altura isso não me resolveu os problemas, muito pelo contrário. Um abraço e pensa bem.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou apologista de que se deve contar, embora se deva ser prudente.
    Mesmo que a princípio, a reacção não seja a melhor, a seu tempo a poeira assenta e vem ao de cima o amor familiar.
    Todos passámos por isso.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou apologista de que não precisas contar. sou mais velho que tu, tenho um namorado da tua idade ou mais novo e também vivemos a nossa vida gay (como tu certamente) e sem ter que contar aos pais. penso contar à minha irmã um dia destes, mas de resto acho que não tenho que assumir nada.
    deixa passar os dias, não está a prejudicar os teus pais com essas omissões :-)

    ResponderEliminar