domingo, 28 de fevereiro de 2010

"2012 chegou mais cedo?"

Perguntei me no outro dia. Não sei, parece-me que sim. Contando o Haiti, a Madeira, o Chile e quase o Havai, alguém de certeza que irritou o "Big Boss" lá em cima.
Nunca fui religioso mas sempre acreditei no equilíbrio, algo nas linhas do karma, mas apelido o de “status-quo” universal, isto é: troca-equivalente. No que é pedido ao mundo e o que ele nos tira em troca… e tendo o complexo de mártir que tenho, sofro por pensar no tudo de bom que tenho e não aproveito.

Será que por algumas pessoas evoluírem e lhes verem atribuídos mais, outros acabem por perder tanto e sofrerem em seu lugar? Por esse prisma, o universo é mesquinho.
Daria de bom grado, por exemplo, o direito de casar, para cessar todos os sismos e desastres chamados “naturais” (sem ofensa à natureza).
Afinal de contas, sou um cidadão do mundo primeiro, e gay em segundo.

P.S.: Dedicado a todos os que perderam quem amam e que lutam por sobreviver.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Me and this dog...

Estava a voltar da habitual saída ao café, já era muito tarde, sozinho numa noite de frio. Já perto de casa, ouvi passos atrás de mim; virei me de repente receoso e deparei me com um cão, um de aqueles rafeiros de pêlo molhado que costumam estar perto da zona.
Tive medo que me atacasse a início, confesso. Mas após ter cruzado a minha direcção continuou no seu caminho e pensei que não o visse mais. Uns 10 metros à frente voltei a vê-lo, desta vez a andar mais ou menos junto a mim, e bastou isso para criar uma afecção ao canito. : ]
Avançei até estar a 5 metros da porta do prédio, e lá foi ele andando por aí. Fiquei parado para ver a sua reacção, a marcar território, a reagir a sons estranhos, a cheirar o seu redor… enfim… ser cão! Isto tudo às silenciosas duas horas e meia da manhã. Durante um momento olhou para mim e veio ter ao meu lado. Como que se fôssemos amigos depois de apenas 3 minutos juntos.
Andei mais bocado com ele ao meu lado, tentando o despistar pois sabia que não podia levá-lo comigo. Entrei no prédio e atrás da porta de vidro ele apareceu. Senti um pequeno aperto no coração mas fui embora para o elevador.

Ao subir, não pude deixar de pensar no quanto eu e aquele cão somos parecidos. Ambos noctívagos, ambos aventureiros, ambos solitários, ambos à procura de amigos...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

The world needs this.

Owl City. Nos últimos 3 dias não ouço mais nada sem ser isto.

Para quem desconhece, é aquela música que passa na rádio: Fireflies. Exacto, essa que achas que é parva mas adoras lá no fundo. ; ]
Owl City é um nome de uma banda de música, aliás, é mais o nome artístico de Adam Young (sim, é apenas uma pessoa na banda). A música deste senhor não é nada mais que arte no seu mais puro estado. A início, parecia-me uma fusão de Mika com Blink182… o que estranhamente apenas gerou mais interesse da minha parte.
O facto de ser, basicamente, música sintetizada, faz parecer com que todas as canções sejam parecidas umas com as outras, mas apenas pensará isso o ouvinte comum que não se dará ao trabalho de apreciar as diferentes qualidades de cada uma.

Na verdade, trata-se de “Feel Good music”, que penso que seja o que mundo precise agora. : ]

Vão aqui as minhas favoritas:

(Se calhar o que está escrito acima é treta e gosto só dos nomes giros das músicas... maybe)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

I wrote this a long time ago...

E por "long time ago" quer dizer 3 anos...

From the waters I emerge, only for a bit,
All in hope to redime my so called sin.
What do I see passing, oh a ship...
And I'm in their path, so they take me in.

Oh judging eye!
What am I to do?
Please tell me why,
Is the world as cruel as you.

"Being different is a crime"
Their most important law.
I tell them: it's not fine!
And that's not what I saw.

"It's how it works, you fool", they say.
Among the ship, I'm a stranded man.
And so they cast me away...
And so I drown again...

É aterrador o quão moderno ainda permanece. 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sou hetero!?

Ok, começo a pensar que o universo está contra mim, ou então é tudo uma piada cósmica de mau gosto. Sempre fui atrás dos heteros, os meus amigos são todos, frequento zonas hetero (isso existe lol?). A início não percebi... mas depois de muito matutar lá cheguei à conclusão. EU sou hetero!?
Eu visto-me hetero, falo hetero, pareço hetero, gosto de heteros, alimento-me hetero também. Devo ser hetero, não? xD
ps: inspired by Michael Buckley --> http://www.youtube.com/watch?v=zjAVa9RAfWQ

Seriously though... Pessoalmente acredito que grande parte da nossa personalidade -senão toda- é influenciada pela nossa educação. E sempre fui educado de uma certa maneira que se podia qualificar como tradicional. O que não quer dizer que não tenho a certeza que sou gay porque tenho 100% certeza, mas nada disso quer dizer que me comporte como o estereótipo fixo de alguém gay.
Sou um gay que pensa como um hetero. So what??? Nao devo ser o único... espero :p

A única coisa que me incomoda é que acabo sempre por me apaixonar também por gajos heteros... which sucks by the way :(

So the thought of the day is: “Why be gay, if you fall for the straight guys?”